Melhorias
- Emissão de NF-e:
- Alteração de dados em lote selecionando duas ou mais notas. É possível alterar Natureza da operação, Data competência, Data e hora de emissão e Data e hora de saída.
-
- Caso ocorra rejeição por duplicidade ao emitir uma nota fiscal, o ERP buscará o próximo número disponível para emissão automaticamente.
- Emissão de NFS-e – Validação do campo Alíquota ISS como obrigatório quando a opção ISS retido na fonte estiver habilitada.
- Entrada de nota fiscal – O nome do usuário responsável pela entrada da nota e de alguma eventual edição será exibido na Gestão de NF-e e no canto superior direito da tela durante o processo de entrada.
- Lista de produtos – Nova opção Exibir preço de compra para habilitar ou não a exibição do preço de compra dos produtos na lista. Esta opção ficará disponível apenas quando o usuário possuir a permissão Cadastro de Produtos habilitada em seu perfil de acesso.
- Relatório Financeiro > Lançamentos financeiros – A coluna Histórico foi acrescentada aos arquivos .PDF e .XLSX tal como é exibida na tela.
Correções
- DashBoard – Revisão dos cálculos do Painel de Vendas, em alguns cenários foi observado que as vendas canceladas seriam contabilizadas nos dados exibidos. Os gráficos devem considerar apenas vendas válidas: pedidos de vendas e notas fiscais.
- Relatórios:
- Estoque > Produtos alterados – Ajuste no filtro de datas visando exibir todas as alterações nos produtos de acordo com o horário oficial de Brasília (-03:00). Antes estava ajustado com o horário internacional (-00:00). Poderia fazer com que alterações efetuadas após as 21:00 só fossem exibidas no dia seguinte.
- Vendas > Grupo de produto – O filtro PDV não estava sendo exibido neste relatório.
- Transferência de estoque – O usuário responsável pela transferência do estoque entre depósitos não estava sendo exibido no relatório Movimentação de estoque. O log foi revisado para voltar a gravar a informação e exibir o usuário conforme a operação realizada.
- Pedido de venda:
- Mecanismo de pesquisa de produtos foi revisado para melhorar a busca pelo código SKU, EAN e pela descrição.
- Falha na emissão de NF-e a partir do pedido de venda – O Contato Comercial não estava sendo preenchido automaticamente para preparar a nota fiscal para emissão.
- Quando a opção Entrega estiver habilitada o campo Transportadora será disponibilizado na tela do pedido. Anteriormente esta opção não estava permitindo selecionar os transportadores cadastrados na lista.
- Importação da planilha de Tributação NCM – As regras de validação de dados foram revistas para permitir a importação de planilhas contendo alíquota 0,00% para ICMS.
- Cadastrar lote de mercadorias – O cadastro de lote através da tela Inventário de estoque poderia causar duplicidade dos dados inseridos, resultando em 2 lotes de mercadorias iguais. Já o cadastro pelas configurações de estoque ou pela tela de cadastro do produto poderia retornar uma notificação de erro na tela e o cadastro não seria concluído. A rotina de cadastro foi revisada para corrigir estas ocorrências.
- Lançamentos financeiros:
- Receitas – Exibição do número do pedido de venda vinculado a receita. Quando a forma de pagamento do pedido de venda era alterada, o número do pedido deixava de ser exibido no lançamento financeiro.
- Cadastro de despesas – Campo Dia vencimento corrigido para voltar a exibir uma lista com os dias do mês. Anteriormente a lista não estava sendo exibida permitindo inserir dados inválidos na tela como letras e caracteres especiais. Esta mesma correção também foi efetuada em todo o sistema como nas telas de entrada de nota fiscal, boletos, emissão de notas e pedidos de venda.
-
- Despesas com pagamentos duplicados – A ocorrência de pagamentos duplicados implicava em dados inválidos na geração dos relatórios financeiros e do Painel financeiro do DashBoard. Neste sentido efetuamos a:
- Correção da rotina de importação de dados financeiros – A planilha de lançamentos financeiros, quando vinculada a uma conta bancária com permissão para saldo negativo, poderia não preencher a conta causando duplicidade nos pagamentos.
- Correção da rotina de cadastro da despesa – Não havendo conta bancária definida como padrão a aplicação poderia cadastrar a despesa sem vincular a uma conta bancária, causando a duplicidade nos pagamentos da mesma forma.
- Despesas com pagamentos duplicados – A ocorrência de pagamentos duplicados implicava em dados inválidos na geração dos relatórios financeiros e do Painel financeiro do DashBoard. Neste sentido efetuamos a:
- Emissão de NF-e:
- Rejeição Total da BC ICMS difere do somatório dos itens. A rejeição era causada quando havia desconto ou redução da base de cálculo do ICMS. A função que recalcula os impostos foi revista aplicar o rateio do desconto dos itens.
- Rejeição Valor do produto difere do produto Valor Unitário de Comercialização e Quantidade Comercial. A rejeição era causada ao tentar emitir uma nota a partir de um pedido de venda contendo produto do tipo kit. A função que calcula os valores dos itens e total da nota foi revista ao considerar todos os itens que compõem o kit.
- Cadastro de produtos – Erro ao salvar produto disponível para web, causado quando a aplicação não conseguia localizar o e-commerce configurado. A rotina de integração com e-commerce reavaliada para evitar esta ocorrência.