Configuração Terminal CIELO

Configurando Terminal CIELO

Acesse o Pay&Go, via sistema Maqplan, acionando a função Administrativa.

 

 1561B9FF6E82AEC8DB55C12854F698A1  718BAD553FAC62E27355D16756A2B3C6  D6E7832FDF97BED960B70432A4139263

Selecione “CIELO” e pressione “ENTER”.

Digite o código “2” e pressione “ENTER”.

Digite a senha”000000” e pressione “ENTER”.

 83CBF6D0E1BE0FCDDE830D0877D6397A  6F0271DDFC4F97C942521D9521FAAB81  04601B3F264808117CBA855A505219D8
 3E7D58FE08FC656FA554723C212754C9  8618634421A82D9F308C9137DE4325D9  E0375628B69FF46F1B1A71CB08DB0C89

Digite o NÚMERO LÓGICO fornecido na Ordem de Serviço pela NTK e pressione “ENTER”.

 

NOTA: Caso não avance para a próxima janela, significa que o número lógico não foi digitado corretamente.

Digite o número do telefone primário para conexão, informado pela CIELO (para Capitais é 4002-8031 e para outras regiões 0800 570 1031 opção 2 ATENDIMENTO ÀS BASES E TÉCNICOS) e pressione “ENTER”.

 

OBS.: Os números de telefone para conexão com a CIELO somente serão solicitados se o Pay&Go estiver operando nos modos: "TCP/IP com contingência discada" e "Somente discado".

Digite o número do telefone secundário para conexão, informado pela CIELO (para Capitais é 4002-8031 e para outras regiões 0800 570 1031 opção 2 ATENDIMENTO ÀS BASES E TÉCNICOS) e pressione “ENTER”.

 

 3C50DE4FCF0398653DC4FE12EF1FE724  9BA4254091ED4E51912F89ADA3C4B68D  50C4451D3C2727F193FEA4DEF61073F9
 58386CBF39A3F527764173562B4181C9

 

 

Pressione “*” (asterisco) para confirmar as configurações realizadas.

As teclas “-“ (hífen) e “=” (igual) também podem ser utilizadas.

 

 

 

Inicializando Terminal CIELO

NOTA: Entrar em contato com a CIELO caso não seja a primeira inicialização do terminal, pelo telefone (para Capitais é 4002-8031 e para outras regiões 0800 570 1031 opção 2 ATENDIMENTO ÀS BASES E TÉCNICOS). Nesse momento, serão solicitados pela CIELO os dados do técnico (Nome completo, integrador, RG ou CPF).

Acesse o Pay&Go, via sistema Maqplan, acionando a função Administrativa.

 CA24345ECF9108FA0ADE9D61596F6838  3B5373B3043806AA1BFD439CE7ABE29F  D7F2AF938E792A1DE493D0FA3EA4DD13

Selecione “CIELO” e pressione “ENTER”.

Selecione “INICIALIZACAO” e pressione “ENTER”.

Digite o número do cartão 4551820000083747 e pressione “ENTER”.

 9FB17B6E498DDE9DDB86EE31F1405745  905F66139D5EE4E3332EA567979858A7  695A3148709F13AAD46A24E4004ABB34
 0FBA3C1994EC663F157DC5D1AC978FA0  A45CB4A6DACF770E12DFAE81F936B64A  8F1DF4EA05F27D7B485D2C8AB1CFE3CC

Digite a senha do cartão 2849 e pressione “ENTER”.

Digite ”7000” e pressione “ENTER”.

 

O nº de série do Pinpad é recuperado automaticamente. Pressione “ENTER”.

 

 7F772E78F10B311B86FDAEF93080B0E3  169A432BC2691C3DFE6720F241C8A563  E0567FDFC7E741264F4C56E74AE5AEF7
 C4F9675C6837F350530FA061237C66F6  2F1D147450AB6EDBF6B0620C35C214E6  6A0C2996A0D9AC91370DEAA623B0A661

Digite “7000” e pressione “ENTER”.

Digite “7000” e pressione “ENTER”.

Digite o Número do CPF/CNPJ fornecido na ordem de serviço e pressione “ENTER”.

 D700015075CAA8EA9F54A0143E887CDA  180353FF0C4A41F3E5ACC85EA29CDE43  546B646E0D619047D33DD9BAAC084293
 75FB3515CC1B401EB84AEBB6F172DE7B  5DCB3937AFAB0ACA3A5FD99FAB9EDF28

 

Aguarde até que as tabelas de inicialização sejam baixadas e atualizadas.

 

 

Baixa Técnica Terminal CIELO

 

Após a inicialização do terminal CIELO, obrigatoriamente deve-se efetuar a baixa técnica do terminal.

Acesse o Pay&Go, via sistema Maqplan, acionando a função Administrativa.

 21A6FCBCFF1B05E63BEFF74EC503BFFF  959E27332615D66273CE667B2BD39F81  B689B39549988F471AC00C1D15F71612

Selecione “CIELO” e pressione “ENTER”.

Selecione “BAIXA TÉCNICA” e pressione “ENTER”.

Digite a senha técnica “314159” e pressione “ENTER”.

 44EB0F473A37F4F946042283B606BEB8  8DE6134192065D0EA14F01B0D3271664  63A6AEE24CEA1E8CF3B7AD96FC095BFD
 916AA602FA3565191B895F37D04FCBFB  66E605187D1E4C3975A1E748EB33B8F6  EFFE752DEC6075A143023B2B58C530C4

Digite o número do cartão “4551820000083747” e pressione “ENTER”.

Digite ”7000” e pressione “ENTER”.

 

Digite a validade do cartão como sendo “12/20” e pressione “ENTER”.

 5C02C9585A42FF44C7E5204809CFBC04  9912353A8CDEBE0BA1CDE2C0098415C7  2F3A912DE0CA1BC830E27541E8D1F18A
 79FD676D936C7EA2FFC1165BC59667CC  2006AB07FD87535202E3835F82130A6D  1198C9E017FC86BFE7C7E68012653775

Digite a senha do cartão “2849” e pressione “ENTER”.

Pressione o número 1 no teclado numérico.

Digite “7000” e pressione “ENTER”.

 AB7906F569A95CC71BF6BDE5A335CC5B  10E72C548576AF856AAE7896684C82A5  9F0465F4463F57EC8E33E73AFA1A4DC1
 C5D165D5D0708C11B79AF860F1EDCEB6  2503DE744790804C0EDA710F776B0615  AC2AC164A1E29982EF372DB458E4CD8A

Digite “001” e pressione “ENTER”.

Digite “7000” e pressione “ENTER”.

O número de série do Pinpad é recuperado automaticamente. Pressione “ENTER”.

 0860EF27C3FD85EA2385BCF223E91193  E663E3E1F6ED20BB1F54ED016A969F47  3F899AB9C00BC2E64734AE3ECE06FBD6
 C0AB74BF115F334D44D918936BD8A810  3823F74B3CD72788BD82C8E301F7BE0C  C00A59D32339A48FFA4C5D63C5DF1174

Digite “7000” e pressione “ENTER”.

Digite “7000” e pressione “ENTER”.

Aguarde o processamento da Baixa Técnica e impressão do comprovante.

 

IMPORTANTE: Conferir todos os dados do estabelecimento e solicitar que o mesmo assine a baixa técnica. Guardar o comprovante para futuras conferências.

 

Teste de Comunicação CIELO

 

Após a baixa técnica do terminal CIELO, recomenda-se efetuar o teste de comunicação do terminal.

Acesse o Pay&Go, via sistema Maqplan, acionando a função Administrativa.

 

 AA34EE921CE8CCD9ABE30261754F36BA  9B390F1BCB1E719FDA6864AEF9FB51A9  BF105ACDD10A6A8886C451DCD326B35D

Selecione “CIELO” e pressione “ENTER”.

Selecione “TST COMUNIC” e pressione “ENTER”.

Digite a senha técnica “999999”” e pressione “ENTER”.

 9D34923F704188A101F154E70FC45FE2  699A83CBC1F81CF44182C099A01C165E  ED72D4BAB75E2E6D4180F1899C140DE6
 0E7EA820CDCECF6ECF7054C02347E7BB  2CDED2EDCE66EFD5F39163DE6796D11E  4E6CE2FB963BBD320343260EC87E6FFD

Pressione “ENTER”.

Aguarde Processamento.

Teste de Comunicação realizado com sucesso.

Zerar terminal de Comunicação CIELO

 

Essa função é utilizada unicamente para reconfigurar o Terminal Virtual CIELO. Utilizamos essa opção principalmente quando o terminal CIELO apresenta a mensagem Erro 90 Ligue 0800.

IMPORTANTE: Antes de executar essa opção, faça uma operação de Envio de Transações pendentes, através da FUNÇÃO 15, caso contrário as últimas transações realizadas no Terminal poderão ficar com status incorreto na Rede adquirente, resultando em pagamentos divergentes ao estabelecimento.

Acesse o Pay&Go, via sistema Maqplan, acionando a função Administrativa.

 

 711FFA41799DAEB1062964F8DB992F80  6A80FD2B79D392ACB421B96C2CA350B0  9C08F6006AF831FEB444FF0BA0D59148

Selecione “CIELO” e pressione “ENTER”.

Selecione “FUNCOES ESPECIAIS” e pressione “ENTER”.

Digite o código “99”” e pressione “ENTER”.

 9246D0DC2C43FDBB63E213D7D5BF397B  66723E78D21F3A7CAD87556EF2DC77AF  C7ACE577800D86F069C287089A1D6420
 201C2BA8956037E17AB2E408269CB3BE  77E04346E9B3DAA1F5367C6225B778E7  8D12EF5147C58C1751C812FBBBEA5192

Digite a senha técnica “314159” e pressione “ENTER”.

Selecione “MANUTENCAO” e pressione “ENTER”.

Confirme se realmente deseja zerar o Terminal. Pressione “ENTER”.

 6114320F81589002EB8CF463E47C0A44  1DAE59FC3F320C91266E11900F4AF433  54B8168B8E299D9FCB45D184E47E2D74
 A7CBBBFAAD352B53F1F4DD44D6E6F39E

 

 

O TERMINAL SERÁ ZERADO

 

 

 

 

Você achou esse artigo útil?