Configurando Terminal CIELO
Acesse o Pay&Go, via sistema Maqplan, acionando a função Administrativa.
Selecione “CIELO” e pressione “ENTER”. |
Digite o código “2” e pressione “ENTER”. |
Digite a senha”000000” e pressione “ENTER”. |
Digite o NÚMERO LÓGICO fornecido na Ordem de Serviço pela NTK e pressione “ENTER”.
NOTA: Caso não avance para a próxima janela, significa que o número lógico não foi digitado corretamente. |
Digite o número do telefone primário para conexão, informado pela CIELO (para Capitais é 4002-8031 e para outras regiões 0800 570 1031 opção 2 ATENDIMENTO ÀS BASES E TÉCNICOS) e pressione “ENTER”.
OBS.: Os números de telefone para conexão com a CIELO somente serão solicitados se o Pay&Go estiver operando nos modos: "TCP/IP com contingência discada" e "Somente discado". |
Digite o número do telefone secundário para conexão, informado pela CIELO (para Capitais é 4002-8031 e para outras regiões 0800 570 1031 opção 2 ATENDIMENTO ÀS BASES E TÉCNICOS) e pressione “ENTER”.
|
|
|
|
Pressione “*” (asterisco) para confirmar as configurações realizadas. As teclas “-“ (hífen) e “=” (igual) também podem ser utilizadas. |
|
|
Inicializando Terminal CIELO
NOTA: Entrar em contato com a CIELO caso não seja a primeira inicialização do terminal, pelo telefone (para Capitais é 4002-8031 e para outras regiões 0800 570 1031 opção 2 ATENDIMENTO ÀS BASES E TÉCNICOS). Nesse momento, serão solicitados pela CIELO os dados do técnico (Nome completo, integrador, RG ou CPF).
Acesse o Pay&Go, via sistema Maqplan, acionando a função Administrativa.
Selecione “CIELO” e pressione “ENTER”. |
Selecione “INICIALIZACAO” e pressione “ENTER”. |
Digite o número do cartão 4551820000083747 e pressione “ENTER”. |
Digite a senha do cartão 2849 e pressione “ENTER”. |
Digite ”7000” e pressione “ENTER”.
|
O nº de série do Pinpad é recuperado automaticamente. Pressione “ENTER”.
|
Digite “7000” e pressione “ENTER”. |
Digite “7000” e pressione “ENTER”. |
Digite o Número do CPF/CNPJ fornecido na ordem de serviço e pressione “ENTER”. |
|
||
Aguarde até que as tabelas de inicialização sejam baixadas e atualizadas. |
|
Baixa Técnica Terminal CIELO
Após a inicialização do terminal CIELO, obrigatoriamente deve-se efetuar a baixa técnica do terminal.
Acesse o Pay&Go, via sistema Maqplan, acionando a função Administrativa.
Selecione “CIELO” e pressione “ENTER”. |
Selecione “BAIXA TÉCNICA” e pressione “ENTER”. |
Digite a senha técnica “314159” e pressione “ENTER”. |
Digite o número do cartão “4551820000083747” e pressione “ENTER”. |
Digite ”7000” e pressione “ENTER”.
|
Digite a validade do cartão como sendo “12/20” e pressione “ENTER”. |
Digite a senha do cartão “2849” e pressione “ENTER”. |
Pressione o número 1 no teclado numérico. |
Digite “7000” e pressione “ENTER”. |
Digite “001” e pressione “ENTER”. |
Digite “7000” e pressione “ENTER”. |
O número de série do Pinpad é recuperado automaticamente. Pressione “ENTER”. |
Digite “7000” e pressione “ENTER”. |
Digite “7000” e pressione “ENTER”. |
Aguarde o processamento da Baixa Técnica e impressão do comprovante.
IMPORTANTE: Conferir todos os dados do estabelecimento e solicitar que o mesmo assine a baixa técnica. Guardar o comprovante para futuras conferências. |
Teste de Comunicação CIELO
Após a baixa técnica do terminal CIELO, recomenda-se efetuar o teste de comunicação do terminal.
Acesse o Pay&Go, via sistema Maqplan, acionando a função Administrativa.
Selecione “CIELO” e pressione “ENTER”. |
Selecione “TST COMUNIC” e pressione “ENTER”. |
Digite a senha técnica “999999”” e pressione “ENTER”. |
Pressione “ENTER”. |
Aguarde Processamento. |
Teste de Comunicação realizado com sucesso. |
Zerar terminal de Comunicação CIELO
Essa função é utilizada unicamente para reconfigurar o Terminal Virtual CIELO. Utilizamos essa opção principalmente quando o terminal CIELO apresenta a mensagem Erro 90 Ligue 0800.
IMPORTANTE: Antes de executar essa opção, faça uma operação de Envio de Transações pendentes, através da FUNÇÃO 15, caso contrário as últimas transações realizadas no Terminal poderão ficar com status incorreto na Rede adquirente, resultando em pagamentos divergentes ao estabelecimento.
Acesse o Pay&Go, via sistema Maqplan, acionando a função Administrativa.
Selecione “CIELO” e pressione “ENTER”. |
Selecione “FUNCOES ESPECIAIS” e pressione “ENTER”. |
Digite o código “99”” e pressione “ENTER”. |
Digite a senha técnica “314159” e pressione “ENTER”. |
Selecione “MANUTENCAO” e pressione “ENTER”. |
Confirme se realmente deseja zerar o Terminal. Pressione “ENTER”. |
|
|
|
O TERMINAL SERÁ ZERADO |
|
|