Falha durante o processo de assinatura

CAUSA:

Essa falha normalmente acontece quando os dados do certificado instalado na máquina foram corrompidos por algum motivo ou quando o sistema não consegue ler os dados do certificado digital. Isso pode acontecer tanto para certificados do tipo A1 quanto para os do tipo A3.

COMO RESOLVER:

Para resolver o problema, "Falha durante o processo de assinatura. Exception: Falha ao salvar os dados da assinatura. (EElWin32CryptoProviderError: Signing failed: Failed to acquire key context) "

Existem as alternativas abaixo:

Certificado A3 (Cartão ou Token):

  1. Remover o cartão da leitora, verificar se está na posição correta e reinserir;
  2. Desconectar a leitora do cartão do computador e reconectar;
  3. Trocar a porta USB onde a leitora do cartão ou token, está conectada.

 

Certificado A1 (Arquivo) e A3:

  1. Verifique a data de validade do certificado digital:
  2. Aperte a tecla Windows+R:
  3. Na janela 'Executar' digite: inetcpl.cpl ,3 (com espaço entre cpl e a virgula)
  4. Na janela de Propriedades de Internet na aba Conteúdo, clique em "Certificados" e, em seguida dê um duplo clique no certificado desejado.
  5. Logo após o duplo clique no certificado será exibida a janela Certificado na aba Geral, procure por VÁLIDO A PARTIR DE... ATÉ...
  6. Veja se a data presente está entre o intervalo de validação.

 

Reinstalar o certificado digital:

  1. Neste caso deve-se entrar em contato com o suporte técnico específico do seu certificado digital.

Se o problema persistir, procure o suporte técnico específico do seu certificado digital.

    Suporte Certificado ACI emitido na Maqplan: (61) 3631-8519

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