Integração SiteMercado

O QUE É

Uma plataforma integrada com iFood para supermercados, açougues e sacolões. Todo cliente que for trabalhar com iFood e for desses seguimentos, obrigatoriamente terão que se integrar com o SiteMercado.  O SiteMercado faz a interface de integração entre o iFood e o sistema de automação comercial enviando e recebendo informações de estoque e vendas online com delivery ou take-out.

OBS: O SiteMercado Não cadastra produtos.

 

Configuração

 MSoftware (MaqFood/PRO/MAX)

  • Faça instalação normal do sistema;
  • Obrigatoriamente deve-se usar o banco de dados PostgreSQL;
  • Nas configurações Gerais (Passo 2 de 6) deve-se habilitar o Módulo de Pedido;

  • Ao habilitar o Módulo de Pedido será criado o botão Importar Pedidos na área de pesquisa de vendas do sistema;
 
 
  • A equipe do próprio SiteMercado irá instalar e configurar #02 dois programas:
    • SMI - O SiteMercado Integrador, que faz a integração com o banco de dados com o seu ERP precisa ser instalado em um computador com sistema operacional Windows, que fique sempre ligado, pois é o programa que fica responsável por atualizar os preços e estoque no site.

 

    • SMR - O SiteMercado Receptor de Pedidos é o sistema que recebe os pedidos.

 

NOTA: A integração de produtos via SMI ocorre a cada 125 minutos, a de pedidos é disparada de forma manual pela loja durante o processo de separação da compra.

 

  • Serão criadas automaticamente ao pelo sistema, uma pasta e uma subpasta de controle de pedidos dentro da pasta do sistema:
    • C:\MSoftware\Pedidos;
    • C:\MSoftware\Pedidos\Finalizados.

 

IMPORTANDO UM PEDIDO PARA DENTRO DO SISTEMA

  • Antes de importar o pedido para dentro do sistema Maqplan, o cliente deve IMPRIMIR/INICIAR SEPARAÇÃO NO SMR (SiteMercado Receptor);

  • Clicar no botão EXPORTAR PARA O PDV (dentro do SMR) para que o pedido seja baixado para a pasta Pedidos;

  • Abrir o sistema Maqplan, na Área de PESQUISA DE VENDAS e clicar no botão IMPORTAR PEDIDOS.

 

O pedido então passa atuar como uma pré-venda dentro do sistema. O sistema mostra no campo observações as informações pertinentes da venda como número do pedido, tipo saída (Retirada ou Entrega), data hora e forma de pagamento.

 

NOTA: Não há integração de pedido com o campo forma de pagamento, devendo o usuário do sistema incluir manualmente de acordo com o descrito no campo Observação, antes de finalizar a venda.

 

Demonstração Parte 1

 

Demonstração Parte 2

 

Você achou esse artigo útil?