Causa
Quando for emitida uma NF-e e na Sefaz já existir outra NF-e, já autorizada, com o mesmo CNPJ Emitente, Modelo, Série e Número, mas com Data de Emissão, Tipo de Emissão ou Código Numérico ou outras posições da Chave de Acesso diferentes, será retornado a rejeição "Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso".
Como Resolver
- Solicite ao contador a numeração e série da última NF-e e/ou NFC-e emitida.
- Depois vá até as configurações de NF-e no sistema e altere manualmente a numeração da nota.
Sistemas LITE/PLUS
- Abra o programa NF-e ;
- Clique em Configurações ;
- Clique na aba NF-e/NFC-e;
- Selecione a empresa para carregar os dados;
- No campo Ambiente, altere de Produção para Homologação;
- Isso irá habilitar a alteração do número da nota:
- Para NF-e (nota grande), no campo Nr.NFe altere a numeração da nota;
- Para NFC-e (cupom), no campo Nr.NFC-e altere a numeração da nota;
- Volte no campo Ambiente e, altere novamente para Produção;
- Clique no botão Atualizar para gravar as alterações.
OBS: Feche e abra completamente os sitema e todos os módulos abertos antes de tentar nova emissão.
Sistemas mSoftware (POP/FOOD/PRO/MAX)
- Abra o programa PDV - MaqPop;
- Clique em Configurações;
- Clique em Próximo até chegar na Configuração de NF-e;
- Altere o número da nota no campo Número Sequencial;
- Clique em próximo;
- Na última tela, clique em Finalizar, para gravar a alteração;
- Refaça a nota.
Demonstração