Release 09.9.7

Melhorias

  1. -    Impressão automática.
    1. Para habilitar a configuração basta acessar Menu > Configurações do Sistema > NF-e e/ou NFC-e. Esta opção evita que o sistema tente imprimir ou exibir tela de visualização de impressão após finalizar uma venda.

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  1. -    Tela de desconto/acréscimo na venda remodelada.
    1. É possível adicionar desconto ou acréscimo ao valor total da venda, na tela “Plano de Pagamento”.
    2. A tela foi remodelada visando melhorar a usabilidade do sistema.

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  1. -    Paginação de telas.
    1. O sistema passará a exibir uma quantidade limitada de itens em algumas telas (pesquisa de vendas, documentos fiscais, cadastro de produtos, cadastro de complementos, etc.) visando melhoria de desempenho.
    2. Será possível navegar entre as páginas e selecionar a quantidade de itens exibidos por meio de controles na parte inferior da tela.

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  1. -    Alterar vendedor (atendente) por item ao realizar venda.
    1. Será possível clicar na coluna “Atendente” na tela de venda e alterar o vendedor item a item.

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  1. -    Tratamento de caracteres especiais.
    1. O sistema tratará o uso de caracteres especiais no cadastro de clientes, produtos, etc. Este tratamento evita ocorrência de erros, principalmente para emissão de documentos fiscais.
  2. -    Delivery.
    1. Atualização da API de integração com o iFood.
    2. Implementação da API de integração com Alloy (Pedido on-line).
    3. Permite o gerenciamento de pedidos realizados no próprio PDV e também, via iFood e Alloy.

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  1. -    Recebimento parcial de mesas.
    1. Será possível receber parte do valor de uma venda realizada do tipo mesa. O valor restante permanecerá em aberto e só será possível emitir a nota quando o valor total da mesa for recebido.
  2. -    Operações de caixa.
    1. O relatório conferência de caixa passará a agrupar produtos iguais, bem como a quantidade e o valor total vendido.
    2. Caso haja algum pedido de venda, mesa, entrega, etc., em aberto, não será possível fechar o caixa. É preciso habilitar esta função nas configurações do sistema.
    3. Para configurar acesse Configurações > Passo 3 > Caixa > Não permitir fechar caixa se houver pedidos em andamento.

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  1. -     Gestão de impressoras.
    1. Nova funcionalidade que possibilita cadastrar impressoras, definindo um nome (ou setor) e vinculando produtos que serão impressos em cada equipamento.
    2. Também é possível excluir um produto da lista de itens vinculados sem precisar acessar o cadastro do item em questão.

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  1. -  Complementos.
    1. Para itens que possuam mais de um grupo de complementos, estes grupos serão exibidos separadamente.

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  1. -  Retornar para tela de venda.
    1. Após concluir a venda, o sistema retornará para a tela de onde a venda foi originada. Caso seja uma venda balcão, o sistema retornará para esta tela. Se for uma venda do tipo entrega, o sistema retornará para a tela entrega.
  2. -  Tipo de venda.
    1. O tipo de venda (Mesa, Balcão ou Entrega) será exibido na parte superior da tela de venda e na coluna “Origem” na tela “Pesquisa de Vendas”.

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  1. -  Impressão.
    1. O comprovante do pedido será impresso com a senha, nome do consumidor e observações.
  2. - Cancelamento de vendas.
    1. Não será possível cancelar uma venda que pertença a um caixa que já foi fechado, a menos que esta venda esteja com status "Em Andamento".
  3. -  Tela de venda – modo touch.
    1. O grupo favorito será exibido desde que contenha ao menos 1 item ativo vinculado ao seu cadastro, caso contrário, não será exibido.
    2. Os grupos e itens favoritos serão ajustados automaticamente de acordo com a quantidade de cada e também de acordo com a resolução da tela.
    3. Caso não haja grupos favoritos, o sistema exibirá apenas os itens favoritos escondendo a barra de grupos.

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  1. -  Terminal de atendimento ao cliente - TAC.
    1. Ao habilitar esta função o PDV passa a funcionar como terminal de lançamento para registrar pedidos de mesa e/ou entrega.
    2. No modo TAC, o sistema desabilita automaticamente os modos ADM e PDV, neste caso não será possível realizar cadastros, vendas, entre outras funções que não envolvam o lançamento de pedidos.

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    1. Para configurar terminal de lançamento no celular, acessar Configurações > Configurar Terminal de Atendimento, seguir as instruções da tela.

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  1. -  Exclusão item durante a venda.
    1. A opção foi movida da tela observações para a tela de venda, selecione o item clicando no código e depois no ícone da Lixeira.

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  1. -     Melhorias diversas
    1. Tratamento de mensagens de erro e notificação de eventos.
    2. Exibir status do plano de pagamento (ativo ou inativo) na tela “Planos de Pagamento Cadastrados”.
    3. Exibir o perfil de acesso do operador de caixa/atendente na tela “Cadastro de Usuários”.
    4. Região de entrega pode ser pesquisada na tela de cadastro do cliente.
    5. Na tela “Regiões Cadastradas” é possível visualizar as regiões cadastradas em ordem alfabética.
    6. Novos níveis de permissão de acesso para controle de uso das novas funcionalidades.
    7. Funcionalidades exibidas na tela de acordo com o modo de venda em uso.

 

Correções

  1. -    Mapa de Mesas - Não permitir edição de item marcado como entregue.
    1. Após marcar o item como entregue, não será possível editar o item lançado na mesa. Essa edição só será permitida para usuários com o acesso “Permitir edição/exclusão de item entregue” habilitado. Caso contrário, o sistema solicitará login de outro usuário contendo esse acesso.
  2. -    Impressão do pedido de venda.
    1. Sistema ajustado para impressão de apenas 1 via do pedido de venda, anteriormente havia a impressão de 2 vias.
  3. -    Importação de pedidos/entrega.
    1. Exibição de observações complementares.
    2. Exibição de plano de pagamento.
    3. Exibição de taxa de entrega.
  4. -    Rotinas do Sincronizador Web.
    1. Correção das rotinas de sincronização de grupos, evitando a duplicidade de grupos cadastrados no PDV, bem como impedindo que os grupos sejam inativados durante o processo de sincronização.
    2. Correção das rotinas de sincronização de vendas, impedindo a exibição de vendas canceladas na tela do mapa de mesas.
  5. -    Pedidos de entrega.
    1. Após despachar o pedido, o status muda para entrega. Para concluir o processo é necessário clicar em “Pedido Entregue”.
  6. -    Complementos.
    1. Ao inativar um complemento ele se torna indisponível para uso, tanto na tela de cadastro do produto como nas telas de venda.
  7. -    Resolução de tela.
    1. Ajustes de fonte, botões e ícones para atender a diferentes resoluções de tela.

 

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