Cliente

 

O cadastro do cliente é importante para ter um histórico financeiro e relatórios com informações variadas como notas emitidas, por exemplo.

Também é fundamental para emissão de alguns documentos fiscais como NF-e de venda, prestação de serviço ou troca, por exemplo.

Veja como cadastrar um cliente seguindo os passos abaixo:

 

1- Acesse o programa Administrativo print Administrativo.png, localizado na área de trabalho.

2- Clique em print Cadastro Lite.png e em seguida print Cliente Lite.png;

3- Preencha os campos em Negrito, eles são obrigatórios;

Nota: Para CPF, não precisa informar Razão Social nem Inscrição Estadual, deixe estes campos em branco. Para CNPJ, informe a Inscrição estadual, se houver, caso contrário deixar o campo em branco. Você pode consultar a Inscrição Estadual no endereço eletrônico www.sintegra.gov.br

4- Clique em btn Gravar.png para salvar os dados do cliente.

5- Cliente cadastrado.

 

Após cadastrar o cliente, será possível emitir documentos eletrônicos (NF-e e NFC-e) bem como gerar relatórios e visualizar o financeiro do cliente.

 

Demonstração

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